Páginas

16 de maio de 2018

Evento: 5ª Jornada Universitária pela Reforma Agrária - UENF (2018)

Resistir aos atos da hegemonia dominante é preciso.



A UENF realiza na próxima quarta-feira, 23/05/2018, a 5ª Jornada Universitária pela Reforma Agrária. O evento, que tem o apoio do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas), será realizado no Centro de Ciências do Homem (CCH) e visa unir Universidades, Agricultura familiar e movimentos sociais da região com o objetivo de fortalecer o debate sobre a reforma agrária no país e no município.

A programação se inicia às 9h com apresentação dos organizadores e feira de produtos orgânicos no Espaço Cícero Guess/Prédio dos bancos. Às 14h, o auditório multimídia do CCH recebe a mesa de debate “Só a Luta muda a Vida: o que a universidade tem a ver com isso?” com os convidados Prof. Marcos Pedlowski (PPGPS/ Uenf) e Prof. Rodrigo Caetano (PPGPS/Uenf), mediada pelo MST.

Às 18h30 será exibido o documentário “Forró em Cambaíba”, que trata de uma ocupação de terras realizadas pelo MST na antiga usina Cambaíba, em 2012, dirigido pelo jornalista Vitor Menezes. O documentário será debatido por Vitor Menezes e Mateus Guedes (MST), com mediação da Prof. Renata Maldonado (PPGPS/Uenf).

Entre os organizadores estão: Organização Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI/UENF), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP), Instituto de Desenvolvimento Afro Noroeste Fluminense (IDANNF), Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAQ), Grupo de Estudos e Pesquisas Musicais (GEPMU), Unidade Experimental de Som e Imagem (UESI), Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais (PPGPS), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e NEABI/IFF Campos Centro.

Fonte: http://www.uenf.br/dic/ascom/2018/05/16/informativo-da-uenf-16-05-18/
Edição: Marcelo dos Santos Ferreira

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário